Na hora H celular foi parar na descarga na casa de Felipe dos Pneus durante operação da e PF

Os prefeitos Felipe dos Pneus (PP), de Santa Inês, e Léo Cunha (PL), de Estreito, foram os principais alvos da segunda fase da Operação Lei do Retorno, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21). A investigação apura o desvio de recursos federais do Fundeb que pode chegar a R$ 50 milhões.

Foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo desembargador federal Marcos Augusto de Sousa, nos municípios comandados pelos gestores, além de Pindaré-Mirim, Timon, Itapecuru-Mirim, São José de Ribamar e Fortaleza (CE).

Na residência do prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, os agentes encontraram um fato inusitado: um celular escondido dentro de um vaso sanitário, que foi apreendido. Já em outras localidades, veículos, cheques e dinheiro foram recolhidos, totalizando mais de R$ 2,5 milhões até o momento.

Segundo a PF, a organização criminosa atuava entre 2021 e 2025, manipulando licitações municipais e desviando recursos da educação. Parte dos valores contratados era devolvida a servidores públicos envolvidos no esquema.

Os crimes investigados incluem organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 52 anos de prisão.

Apesar das acusações, os prefeitos reeleitos negaram qualquer envolvimento em ilícitos.



source https://slzma.com.br/na-hora-h-celular-foi-parar-na-descarga-na-casa-de-felipe-dos-pneus-durante-operacao-da-e-pf/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem