TJMA é acionado no CNJ por supostas irregularidades em contratações e criação de 80 cargos comissionados

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) foi denunciado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por possíveis irregularidades no concurso público para técnicos e na criação de novos cargos comissionados.

A denúncia pede que o CNJ investigue o caso e suspenda a criação de 80 novos cargos em comissão, enquanto existem candidatos aprovados em concurso aguardando nomeação.

Segundo o documento, o concurso lançado em abril de 2024 previa apenas cadastro de reserva para os cargos de técnico judiciário. Mesmo após a homologação do resultado final em janeiro de 2025, o TJMA estaria criando novos cargos comissionados sem chamar os aprovados.

O pedido foi protocolado no CNJ no dia 29 de julho de 2025 e já está sob análise do conselheiro relator Rodrigo Badaró. A decisão sobre a liminar que pode barrar os novos cargos ainda não foi divulgada.



source https://slzma.com.br/tjma-e-acionado-no-cnj-acerca-de-supostas-irregularidades-em-contratacoes-de-servidores-e-a-proposta-de-criacao-de-80-cargos-comissionados/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem