Ailton Silva Junior, mais conhecido como Juninho, de 22 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (1º) em uma troca de tiros com a Polícia Militar, na Travessa da Rua 9, no bairro São Francisco, em São Luís.
Segundo o 8º Batalhão da PM, Juninho era um dos suspeitos de ter participado da morte do major André Felipe, assassinado na quarta-feira (30). Quando viu os policiais chegando, ele teria atirado contra a guarnição, que revidou. Juninho ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, falou sobre o caso nas redes sociais:
“Ao reagir à prisão, um dos suspeitos de envolvimento no crime contra o major André Felipe acabou atingido por disparos de arma de fogo, indo a óbito. Nossas forças de segurança seguem em buscas aos demais envolvidos e atuando com firmeza para garantir que todos sejam localizados e presos.”
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Juninho já era velho conhecido da polícia, com passagens por porte ilegal de arma e adulteração de veículos. A primeira ocorrência contra ele foi registrada em 2019, quando tinha 18 anos.
A polícia segue na caçada aos outros suspeitos. Uma força-tarefa formada pela Polícia Civil, Polícia Militar e o Centro de Inteligência está mobilizada. O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
source https://slzma.com.br/suspeito-de-matar-major-da-pm-e-morto-em-confronto-com-a-policia-em-sao-luis/