Diretora é acusada de assédio moral e agressão em escola pública de São Luís

Pais e alunos da Unidade de Ensino Governador Matos Carvalho, localizada no bairro Monte Castelo, em São Luís, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (22) contra a diretora da escola, Maria Carvalho Araújo.

Com cartazes e carro de som, os manifestantes acusaram a gestora de praticar assédio moral contra professores e agressões físicas e verbais contra alunos. O protesto ocorreu em frente à escola e reuniu dezenas de pessoas que pediam a saída imediata da diretora.

A unidade é de responsabilidade da rede municipal de ensino e está sob a gestão da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O portal slzma já havia recebido diversas denúncias de professores relatando assédio moral, abuso de poder e perseguição dentro da unidade escolar. Os relatos apontam um ambiente de trabalho hostil e marcado por constantes humilhações.

De acordo com alunos, também são frequentes os episódios de gritos e constrangimentos dentro da escola. “Essa situação já passou dos limites. Nossos filhos estão sendo maltratados, e os professores também não aguentam mais. A comunidade está unida para exigir respeito”, afirmou uma mãe durante o ato.

O sindicato dos profissionais da educação, o Sindeducação, esteve recentemente na escola para apurar as denúncias apresentadas por docentes e acompanha o caso.

Até o momento, a Semed ainda não se posicionou oficialmente sobre o protesto e as denúncias contra a direção da unidade. A comunidade escolar cobra providências urgentes e transparência na apuração dos fatos.



source https://slzma.com.br/diretora-e-acusada-de-assedio-moral-e-agressao-em-escola-publica-de-sao-luis/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem